02.Set - Paróquia Cristo Rei, de Não Me Toque, recebe símbolos do Ano da Juventude

De 1º a 07 de setembro, a comunidade Católica de Não Me Toque vive momentos de intensa manifestação de fé cristã e vivência pastoral. A missa dominical, de ontem – 1º de setembro, marcou a chegada da réplica da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora ao município.

Cruz peregrina e Ícone de Nossa Senhora visitarão todas as paróquias da Arquidiocese até a Romaria de 2014.

Os símbolos, réplicas daqueles recebidos em novembro de 2012 por ocasião da preparação da Jornada Mundial da Juventude, estão percorrendo todas as paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo, desde o lançamento do Ano da Juventude, ocorrido no dia 4 de agosto, que marcou o início da peregrinação pela área pastoral de Tapera, na cidade de Victor Graeff. A Cruz e o Ícone visitarão todas as paróquias da Arquidiocese até a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida de 2014.

A partir das Missões Populares realizadas em Não Me Toque de 27 de junho a 27 de julho, o frei Rodrigo Cichowicz, vigário da Paróquia Cristo Rei e a coordenadora da Catequese, Vanda Goergen, foram desafiados a organizar a juventude católica. O primeiro encontro ocorreu no dia 23 de agosto, com a participação de 20 pessoas que abraçaram a causa e estão motivadas a atrair mais jovens.

“Estamos formando um grupo que vai liderar a organização de atividades e abrir um espaço para que a juventude se sinta acolhida e parte integrante da Igreja”, explica Vanda.

Os jovens se organizaram e convidaram os que já fizeram a Crisma e os que participam da catequese para recepcionar a réplica da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

Nos dias 03 e 04, às 19h, a juventude vai ter encontros junto à Cruz com momentos de reflexão, teatro, canto, oração e outras atividades que vão oportunizar aos jovens um espaço de expressão de suas ideias. Pais e catequistas também estão convidados a participar.

Durante toda a semana a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria vão estar na Igreja Matriz, acessíveis a todos que queiram fazer sua oração. Na sexta-feira, dia 06, na Comunidade Sagrada Família, o grupo fará uma celebração festiva e no dia 07 de setembro a Cruz e o Ícone vão estar na Caminhada Cívica, levados pelos dos jovens. Ao final do dia os símbolos seguem para Ernestina.

Símbolos foram recepcionados pela comunidade local.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br