01.Ago - Paróquia Cristo Rei, de Não Me Toque, comemora encerramento das Missões Populares

Mais de 1.500 pessoas participaram no último sábado (27 de julho) da celebração de encerramento das Missões Populares em Não-Me-Toque. As missões, que começaram na paróquia no início do mês de julho, foram realizadas com o apoio de dez religiosos da Ordem dos Franciscanos, que desenvolveram atividades nas 22 comunidades da Paróquia Cristo Rei.

Durante todo o mês, os missionários conviveram com a população e tiveram a oportunidade de sentir de perto a realidade dos bairros e do interior do município. Cada comunidade recebeu a equipe dos missionários durante uma semana, tempo em que foram realizados encontros de famílias e de jovens, bênçãos nas casas e celebrações diárias. Esses momentos foram vivenciados de forma muito intensa por todas as pessoas, especialmente devido ao trabalho realizado na pré-missão pelos missionários leigos de Não Me Toque.

Frei Rodrigo Cichowicz, vigário paroquial de Não Me Toque, destaca que a missão continua, já que o papel de missionário agora passou para cada um dos agentes paroquiais. “Todos devem dar as mãos para fazer uma nova Igreja, mais forte e unida. Que ao longo de nossos dias possamos caminhar unidos, atentos e disponíveis para não deixar essa chama se apagar. Vivemos um momento muito bonito, de grande expressão de fé, alegria, amor e louvor a Deus”, comentou.

Participaram da missa de encerramento membros de todas as comunidades da paróquia, bem como de municípios vizinhos. No final da celebração, os convidados agradeceram o trabalho da equipe missionária que auxiliou na motivação e renovação da fé de toda a comunidade paroquial.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br