16.Mai - Paróquia Bom Jesus vive 71ª Novena do Espírito Santo em Carazinho
Paróquia Bom Jesus vive 71ª Novena do Espírito Santo em Carazinho

Nos dias 06 a 14 de maio, as comunidades da paróquia Bom Jesus, em Carazinho, tiveram a alegria de viver a 71ª novena em honra ao Espírito Santo. Animados pelo tema: “Na força do Espírito Santo sermos misericordiosos como o Pai”, os participante viveram a cena de Maria e os Apóstolos em oração no Cenáculo, que ajudou a rezar o Jubileu da Misericórdia, a Igreja misericordiosa, as obras de misericórdia, a família e a casa comum.

Além dos padres da área pastoral de Carazinho, dom Rodolfo Weber também participou em uma das noites. Outro gesto significativo foi a celebração ecumênica, que contou com a presença do Pastor Gilmar Nascimento, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, que fez a pregação sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica e a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, juntamente com o coral da comunidade luterana.

O vigário paroquial da Bom Jesus, padre João Gheno, conduziu em uma das noites a cerimônia de escolha do novo casal imperador, que ficará com a bandeira e o esplendor do Divino Espírito Santo em sua casa até o Pentecostes do próximo ano.

Colaboração: Pe. Mateus Danieli