09.Ago - Paróquia Bom Jesus celebra padroeiro com Assembleia Pastoral
Paróquia Bom Jesus celebra padroeiro com Assembleia Pastoral

Com o objetivo de celebrar o padroeiro, as comunidades da Paróquia Bom Jesus, de Carazinho, estiveram reunidas, no último sábado, 6, em Assembleia Pastoral Paroquial que envolveu as lideranças em momentos de reflexão, aprofundamento e, também, em celebração eucarística.

Iluminados pelo texto dos Atos dos Apóstolos (4, 32-37), o segundo retrato da comunidade, as comunidades foram motivadas a retratar as diferentes realidades em que estão inseridas, apontando os valores, as características e os desafios encontrados na rotina diária. Apareceram as marcas da formação das lideranças e das celebrações, da caminhada realizada até aqui, mas também o esfriamento da fé, a pouca participação na comunidade, a fé desligada da vida. E como desafios foram apontados a visitação as famílias, novos ministros para as comunidades e a juventude.

Além da discussão do cenário das comunidades, o pároco Pe. Mateus Danieli apresentou o 17º Plano de Evangelização, visando refletir as urgências assumidas pela Igreja no Brasil, no Regional Sul 3 e na Arquidiocese, explicitando, também que estas seriam as urgências assumidas pela comunidade paroquial. Com o folder produzido pela equipe de pastoral da arquidiocese, foram assumidas várias atividades, entre elas, o valor fundamental da pessoa e a acolhida fraterna e solidária, a formação bíblica, a liturgia e o canto, as visitas às famílias, a iniciação cristã e a valorização da comunidade.

Por fim, a Assembleia seguiu com a Santa Missa em honra ao Senhor Bom Jesus do Iguape, padroeiro da paróquia que, no próximo ano, celebrará 90 anos de criação.

Colaboração: Pe. Mateus Danieli