29.Jun - Papa Francisco visitará três países da América Latina
Papa Francisco visitará três países da América Latina

“O meu desejo é de estar convosco para partilhar as vossas preocupações, manifestar o meu afeto e proximidade e alegrar-me convosco”, manifestou o papa Francisco em vídeo-mensagem sobre viagem que fará para América Latina.

De 5 a 12 de julho, o pontífice iniciará a nona viagem internacional e a primeira visita a países de seu idioma. Francisco passará pelo Equador, Bolívia e Paraguai. “Nestes dias que precedem o nosso encontro dou graças a Deus por vós e peço-lhe que sejais perseverantes na fé, que tenhais o fogo do amor, da caridade, e que sejais firmes na esperança que nunca desilude”, disse o papa.

Na mensagem, o papa Francisco pediu orações para que o anúncio do Evangelho chegue às periferias mais distantes, em vista da construção do Reino de Deus. Ao final de sua fala, o pontífice invocou a proteção da Virgem Maria, Mãe da América, para que o Senhor abençoe a todos, e pedindo “por favor não vos esqueçais de rezar por mim”.

Durante a semana de visitas, o papa Francisco presidirá cinco missas, fará 22 discursos e se encontrará os presidentes dos três países, bispos, sacerdotes, consagrados e representantes da sociedade civil. No Equador, o papa terá encontro com idosos. Já na Bolívia, se reunirá com detentos e movimentos populares e, no Paraguai, com crianças, pobres e jovens.

Victória Holzbach

Fonte: CNBB