Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
04.Jul - Papa Francisco pede que Dom Altieri anuncie aos jovens e aos mais pobres
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco pede que Dom Altieri anuncie aos jovens e aos mais pobres

“Ajude-me com a sua alegria e a sua simpatia, a apresentar a beleza da Igreja aos jovens e aos mais pobres”. A frase, originalmente em italiano - Aiutami com la tua gioia e la tua simpatia a presentare la bellezza della Chiesa ai giovani e ai più poveri –, foi ouvida por Dom Antonio Carlos Altieri durante a imposição do Palio pelo Papa Francisco, no último sábado (29), em Roma.



Celebrada na Solenidade de São Pedro e São Paulo, a imposição do símbolo que representa o ministério pastoral dos arcebispos e a união com o Papa, é momento de forte emoção para os arcebispos e para todo o povo da Igreja.



Convidado a fortalecer-se na missão de pastor na Arquidiocese e a voltar-se de forma especial aos jovens e aos mais pobres, quando questionado sobre a emoção de receber o Palio, Dom Altieri relata: “Deus é muito bom e nos oferece momentos de reforço e renovação constante de nossos compromissos. Receber o Palio das mãos do Papa Francisco foi, sem dúvida, um destes momentos”.



O arcebispo, que é também Referencial do Serviço de Evangelização da Juventude no Rio Grande do Sul, destaca ainda que no pastoreio diário, uma série de momentos são também emocionantes: “Confesso que a cada encontro com algum irmão ou irmã, qualquer jovem que conversa comigo no facebook, algum velhinho que encontro na rua e faz questão de me saudar e pedir a bênção ou alguém que encontro no mercado – enfim, qualquer diálogo que reúne duas ou mais pessoas que se amam no Senhor Jesus, é ocasião de grande e profunda emoção”.



Dom Altieri deve retornar de Roma dia 16 de julho para abertura da Semana Missionária, atividade realizada em todo o Brasil que antecede e prepara para a vivência da Jornada Mundial da Juventude, ocasião em que o Papa Francisco virá ao Brasil para celebrar com milhares de jovens de todo o mundo, no Rio de Janeiro.



 



Victória Holzbach 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.