08.Nov - Papa Francisco escolhe os temas das três próximas edições da JMJ
Papa Francisco escolhe os temas das três próximas edições da JMJ

O Papa Francisco escolheu nesta quinta-feira, 07 de novembro, os temas das três próximas edições da Jornada Mundial da Juventude. Os temas marcarão as etapas do itinerário de preparação espiritual, que durante três anos conduzirá à celebração internacional com o Sucessor de Pedro prevista para Cracóvia (Polônia) em julho de 2016:

XXIX Jornada Mundial da Juventude, 2014:

“Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3)

XXX Jornada Mundial da Juventude, 2015:

“Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8)

XXXI Jornada Mundial da Juventude, 2016 (Cracóvia):

“Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7)

Os três temas são extraídos das Bem-aventuranças do Evangelho de São Mateus. No Rio de Janeiro, o Papa Francisco pediu aos jovens, “de todo coração”, que lessem novamente as Bem-Aventuranças para delas fazer um concreto programa de vida: “Olhe, leia as Bem-Aventuranças, que lhe farão bem!” (Encontro com os jovens argentinos na Catedral de São Sebastião, 25 de julho de 2013).

Fonte: News.va

www.news.va