14.Mar - Padre Leandro de Mello toma posse na Glória, em Carazinho
Padre Leandro de Mello toma posse na Glória, em Carazinho

A paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, acolheu no último sábado, 12 de março, o seu novo pároco, padre Leandro de Mello. O sacerdote, que até então trabalhava como vigário paroquial da São Vicente de Paulo, também foi confirmado como assessor eclesiástico da Pastoral da Juventude da Arquidiocese.

Durante a celebração, presidida por dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo metropolitano, padre Leandro acompanhou junto com a comunidade a leitura das provisões de posse e recebeu das mãos de dom Rodolfo a Bíblia, como sinal de uma das principais missões do padre – anunciar a Palavra de Deus.

Refletindo a liturgia do dia, que trazia a parábola da mulher adúltera, dom Rodolfo destacou que o encontro com Jesus nos transforma. “Vejam o exemplo de Paulo. Quando caiu do cavalo e viveu a experiência do encontro com Deus, o grande perseguidor dos cristãos se converteu e passou a ser um grande anunciador do Evangelho”, lembrou dom Rodolfo. Segundo ele, “se não fosse pelo encontro e pela misericórdia de Deus, Paulo teria entrado para a história como grande matador de cristãos”.

Na celebração de posse, padre Leandro realizou a renovação das promessas sacerdotais e recebeu as chaves do sacrário e da Igreja, o óleo batismal e a estola roxa. Agradecido pela acolhida da comunidade e pela presença dos jovens da Pastoral da Juventude, o novo pároco ressaltou a participação dos familiares na celebração e frisou: “Venho com humildade para caminhar junto com a comunidade desta paróquia. Conto com o carinho, a missão e o trabalho de cada um. Assim como um pai ou uma mãe amam seu filho antes que nasça, passei a amar essa comunidade ainda antes de chegar, assim que soube que viria para cá. Que possamos juntos cuidar da vida”, concluiu.

A comunidade paroquial expressou sua alegria e acolhida através das palavras da coordenadora da catequese, que afirmou: “Tenha certeza de que o nosso coração está aberto como o coração de Jesus para recebê-lo como nosso novo pároco”. Se colocando a disposição para caminhar ao lado do padre, a comunidade concluiu desejando: “Que suas mãos ungidas possam sempre derramar bênçãos entre nós”.

Victória Holzbach