11.Mar - Padre Claudir Pressi é acolhido na Conceição, em Passo Fundo
Padre Claudir Pressi é acolhido na Conceição, em Passo Fundo

A comunidade da paróquia Nossa Senhora da Conceição acolheu na última quarta-feira, 09 de março, o seu novo administrador paroquial, padre Claudir Pressi. Durante a celebração, presidida por dom Rodolfo Luís Weber, os presentes acompanharam o rito de posse do administrador, que iniciou com a leitura da provisão de posse.

Durante a homilia, dom Rodolfo reforçou que a Palavra de Deus nos conforta e nos dá esperança. “Fé, esperança e caridade são as virtudes teologais que nos permitem seguir em frente”, destacou o arcebispo. Segundo ele, o grande desafio de toda a Igreja é aceitar e viver o que o Pai deixou para nós, através dos ensinamentos de Jesus e da Sua Palavra.

Na celebração, padre Claudir recebeu de dom Rodolfo a Bíblia. Na ocasião, o arcebispo apontou que “somos desafiados a termos ouvidos atentos para que a Palavra de Deus tenha espaço em nós, e essa é a tarefa fundamental do padre: anunciar aquilo que a Palavra de Deus comunica”. O novo administrador paroquial recebeu também o óleo batismal, as chaves da Igreja e do Sacrário e a estola sacerdotal. Além disso, realizou sua profissão de fé junto com a comunidade e proferiu o juramento de fidelidade.

Padre Claudir foi acolhido pela paróquia através dos membros do Conselho Paroquial Pastoral, que declarou: “Rogamos a Deus para que exerça seu ministério na paróquia com amor, fidelidade e prontidão”. Na ocasião, os paroquianos agradeceram pelo trabalho do padre Fábio de Morais, que atuou na paróquia nos últimos sete anos.

Grato pela acolhida e pelo carinho, o novo administrador paroquial afirmou que diante de um mundo tão conturbado, precisamos reafirmar que ainda há meios de mudar. “Quero ser sinal dessa esperança através da expressão da alegria do Evangelho. Vamos juntos fortalecer a caminhada coletiva e comunitária. Estou aqui para crescer, contribuir e dar o melhor que tenho em mim”, concluiu.

Victória Holzbach