Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
11.Jun - Não-Me-Toque celebra Festa de Corpus Christi
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Na última quinta-feira, 4 de junho, mais 1500 pessoas das 22 comunidades da Paróquia Cristo Rei, em Não-Me-Toque, se reuniram para celebrar a Solenidade de Corpus Christi.



A partir do meio-dia, dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos das diversas comunidades, pastorais, movimentos eclesiais, escolas e entidades culturais se dirigiram ao centro da cidade para confeccionar os tradicionais tapetes, que trouxeram mensagens sobre a Eucaristia, o Cuidado com a Vida e a Bíblia Sagrada. Os tapetes foram elaborados em mutirão ao redor da praça central Dr. Otto Schmiedt, enfeitando as ruas da cidade e demonstrando a devoção das pessoas à Eucaristia.



Às 14h30min teve início a Celebração Eucarística, no Salão da Comunidade Cristo Rei, que ficou completamente lotado de fiéis que vieram do centro, dos bairros e do interior para participar da Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. A celebração foi presidida pelo pároco Frei Leopoldo Frankowski e concelebrada pelo vigário paroquial, Frei Laerte Reis. Em sua homilia, Frei Leopoldo destacou que neste dia o cristão e católico manifesta publicamente o seu amor e a sua fé na presença de Jesus Cristo no Sacramento Eucarístico, expressando o seu compromisso cristão com o Filho de Deus.



Após a missa aconteceu a tradicional procissão de Corpus Christi ao redor da praça central. Enquanto o sacerdote carregava o ostensório com o Santíssimo Sacramento, passando pelos tapetes coloridos, o povo cantava, rezava e refletia sobre o Mistério Eucarístico.



Finalizando a procissão, em frente à Matriz Cristo Rei, houve a benção do Santíssimo Sacramento sobre todos os presentes.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocesede Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Luiz Estanislau Borghetti



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.