04.Out - Mês Missionário: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”
Mês Missionário: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”

O mês de outubro chegou e com ele também tem início o Mês Missionário, neste ano abordando o tema “Jesus Cristo é Missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” At, 20. Motivados pela Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, a Campanha Missionária de 2021 destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança: “Neste tempo de pandemia, perante a tentação de mascarar e justificar a indiferença e a apatia em nome de um distanciamento social saudável, a missão de compaixão é urgentemente necessária por sua capacidade de fazer desse distanciamento recomendável uma oportunidade de encontro, cuidado e promoção” (Papa Francisco).

A Arquidiocese de Passo Fundo possui diversos projetos que tem como objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, e uma delas é a Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Serafina Correa, que neste final de semana realizou uma visita a cinco famílias que passavam por momentos difíceis.

“Senti a presença viva do Espírito santo, mesmo não sendo digna de tanto, falo de mim mas acho que todas sentiram o mesmo, talvez mais do que eu, foram relatos de vida com a presença forte do agir de Deus e da fé expressa no acolhimento que tivemos, as crianças pareciam anjos levando uma injeção de ânimo a mais para essas pessoas, disse uma das assessoras do IAM.

Amanda Nascimento