09.Dez - Matriz celebra festa da padroeira de Passo Fundo
Matriz celebra festa da padroeira de Passo Fundo

A celebração especial em honra a padroeira de Passo Fundo,  lotou a paróquia Nossa Senhora da Conceição nesta terça-feira, 08 de dezembro.

Os fiéis participaram de uma procissão em frente a paróquia, na Praça Tamandaré e, em seguida, da Missa, celebrada por dom Paulo De Conto, administrador apostólico e pelo padre Fábio de Morais, pároco da Matriz Conceição.

Na cozinha, dezenas de pessoas trabalharam na produção do almoço festivo que reuniu centenas de pessoas. Antoli Fauth Mello, integrante da comunidade e voluntário na organização da festa, comentou que pede à padroeira que ajude o Brasil neste momento de tantas dificuldades. Jesué, outro devoto da Santa, afirmou que a festa é ocasião para orar e agradecer as graças alcançadas. “A vida não deve ser voltada apenas para o dinheiro. Nossa Senhora da Conceição merece atenção porque foi ao redor dela que começou a vida do município que hoje tem 200 mil habitantes”, afirmou.

No local onde hoje é a paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi construída a primeira capela de Passo Fundo, o que fez com que a Santa se tornasse padroeira do município.

Fonte: Rádio Planalto

Fotos: Rodrigo Accorsi