Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
19.Ago - Mateada marca encerramento da Semana da Família em Passo Fundo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mateada marca encerramento da Semana da Família em Passo Fundo

No último domingo, dia 17 de agosto, a área pastoral de Passo Fundo organizou e celebrou o 2º dia da novena em preparação a 34ª Romaria, no Santuário Arquidiocesano de Aparecida. Associado ao tema das juventudes que fazem a experiência de Belém, a área pastoral aproveitou o momento para encerrar com alegria e devoção a Semana Nacional da Família de 2014, promovendo a I Mateada da Família.



Com numerosa participação da comunidade, a mateada foi momento de encontro e partilha de vida. Já no início da tarde, as pessoas carregavam suas cuias, garrafas, cadeiras, e acomodavam-se no pátio do Santuário. Não faltavam sorrisos nos rostos das crianças que brincavam, nos adultos que conversavam e nos jovens que se reuniam em pequenos grupos. Os gestos, alegres pelo encontro com o outro, evidenciavam a Espiritualidade Cristã na família, tema escolhido para a Semana Nacional da Família.



Após a mateada, às 16h00min, aconteceu a Santa Missa, ocorrida na parte externa do Santuário e presidida pelo padre Leandro de Mello. Durante a celebração, lideranças da comunidade encenaram a família de Nazaré e as homenagens prestadas pelos reis magos. No final, todas as crianças e mulheres grávidas foram convidadas para receber uma bênção especial, aproximando-se de Maria, aquela que aceitou carregar o Salvador em seu ventre e é testemunho de amor e ternura para nós. 



As crianças são portadoras de vida, elas completam a vocação dos pais e vivem a simplicidade de Jesus. Que por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Deus abençoe todas as famílias do Brasil, para que sejam berços de vida e de vocações.



Clique aqui para visualizar a galeria de imagens.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Seminarista Moisés Geremia



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.