02.Set - Mais de 400 pessoas participam de formação para as Missões em Sarandi

Durante todo o ano de 2012, foram realizadas as pré missões na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Sarandi, como preparação para o Ano das Missões, que estamos vivendo em 2013.

Já no decorrer deste ano, aconteceram no município diversas reuniões com o objetivo de preparar os missionários e, no último sábado, 31 de agosto, foi realizado o grande encontrão de formação para agentes, que reuniu mais de 400 pessoas.

O momento iniciou com acolhida, cantos e espiritualidade e contou com palestras relembrando o trabalho realizado durante as pré-missões, sobre o “Ano da Fé”, “Missão” e “Viver em Comunidade”. Os participantes receberam também as orientações para as primeiras visitas missionárias, que acontecem este mês.

Durante o encontro foi feita uma retomada da caminhada realizada pela paróquia em 2012 e 2013.

Para os dias 28 e 29 de setembro está programada a abertura da Semana Missionária, tanto nas celebrações da Igreja Matriz quanto nas capelas. A Semana inicia efetivamente no dia 1º de outubro e se estende até o dia 06. No dia 19 acontece o 2º encontro de formação para os missionários, já que nos meses de outubro e novembro será realizada a segunda visita dos missionários nas comunidades.

O Encerramento das Missões Populares em Sarandi será no dia 28 de novembro junto com a celebração da Santa Missa de Ação de Graças.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br