09.Ago - Macau: prorrogada a Exposição Internacional dos Milagres Eucarísticos
Macau: prorrogada a Exposição Internacional dos Milagres Eucarísticos
o beatificado em 10 de outubro de 2020 pelo Pontífice. Macau é a primeira etapa asiática desta famosa Exposição internacional apresentando os milagres eucarísticos

Ouça a reportagem e compartilhe!

Após o grande sucesso da Exposição internacional sobre os milagres eucarísticos, a exposição internacional idealizada e realizada pelo Beato Carlo Acutis, que teve lugar em Macau de 17 de junho a 31 de julho, os organizadores decidiram prolongar a mostra: a exposição será reaberta a partir desta terça-feira, 9 de agosto, e poderá ser visitada até 30 de setembro. As visitas guiadas também serão retomadas.

A decisão da Associação de Cultura Católica de Macau, organizadora do evento, também se deve ao abrandamento das restrições anti-Covid. Os visitantes foram convidados a continuar mantendo todas as medidas necessárias, como o uso de máscaras e a medição da temperatura na entrada, mas estas medidas não impediram os participantes e o sucesso do evento.

Contribuição do Beato Carlo Acutis

Macau é a primeira etapa asiática desta famosa exposição internacional apresentando os milagres eucarísticos oficialmente reconhecidos pela Igreja, e idealizada e realizada pelo jovem Beato Carlo Acutis.

Traduzida em 17 idiomas e apresentada no mundo inteiro, a comunidade católica de Macau quis explorar as relações e influências entre a cultura católica e a ciência contemporânea, apresentando as realidades que a ciência humana não pode demonstrar e que estão além do alcance da pesquisa científica, graças à contribuição do Beato Carlo Acutis.

Fiéis chineses aprendem a conhecer e apreciar o Beato

Durante a inauguração em 17 de junho, o bispo de Macau e presidente da Associação, dom Stephen Lee, juntamente com alguns representantes das autoridades locais, apresentou este precioso momento, elogiando a exposição e a vida de Acutis, uma figura que os fiéis chineses, especialmente os jovens, estão aprendendo a conhecer e apreciar.

No site da Associação www.macaucca.org há uma plataforma dedicada à Exposição, cheia de informações e contribuições, especialmente sobre a vida do Beato Carlo Acutis, para ajudar o público católico e não-católico a aprender mais sobre os milagres eucarísticos, mas também sobre a história e o testemunho de fé do jovem italiano beatificado em 10 de outubro de 2020 pelo Papa Francisco.

Fonte: Vatican News