Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
30.Abr - Lar da Menina de Sarandi comemora 62 anos com uma grande festa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

O Lar da Menina de Sarandi completa nesta quarta-feira, 30 de abril, 62 anos de trabalho, dedicação e empenho. Durante esta caminhada, dezenas de homens e mulheres se doaram para oferecer novos caminhos às meninas acolhidas no lar.



Durante a festa ocorreu apresentação do coral das meninas.A data, tão significativa para a instituição e para toda a comunidade local, foi  comemorada com muita alegria na última sexta-feira, 25 de abril. A festa, realizada no CTG Porteira da Querência, contou com um jantar seguido de baile. Na ocasião, ocorreu apresentação com o Coral das meninas e, logo após, show de Rogério Magrão e Banda.



Histórico do Lar da Menina



Há 62 anos um grupo de senhoras da comunidade de Sarandi, com grande generosidade, abriu seus corações para acolher crianças e adolescentes que se encontravam em situação de risco e vulnerabilidade social.



Nessas seis décadas, com a contribuição solidária de tantas outras pessoas, tem sido possível levar adiante esta missão e oportunizar às educandas uma formação integral, garantindo um futuro melhor e propiciando inclusive experiências voltadas ao mundo do trabalho.



Lar da Menina de Sarandi



Nesse sentido, a instituição conta com a colaboração de educadores e pessoas  voluntárias, para oferecer às meninas oficinas diversificadas, tais como: espiritualização, inglês, italiano, canto, violão, teclado, percussão, crochê, tricô, bordado, confecção de cartões e lembrancinhas de nascimento, casamento, 15 anos, declamação de poesias, dança, esporte, recreação, teatro e estilista.



Além das oficinas, o Lar ainda oferece alimentação e acompanhamento a cada menina. Como instituição filantrópica, realiza esses serviços e atividades gratuitamente. Por isso conta com a solidariedade de empresas, voluntários e contribuintes espontâneos.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Fernando Luiz Concatto



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.