Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
25.Ago - Jovens iniciam preparação para o 10° Acampamento da Juventude
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Jovens iniciam preparação para o 10° Acampamento da Juventude

No último sábado, 23 de agosto, na paróquia Sagrada Família, em David Canabarro, jovens de várias entidades encontraram-se para preparar o 10º Acampamento da Juventude, que ocorre dois dias antes da 38ª Romaria da Terra, de 15 a 17 de fevereiro de 2015. Entre eles, estavam integrantes da Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Rural, Setor Juventude Arquidiocesano, Sindicatos, movimentos sociais, cooperativas e demais lideranças envolvidas na preparação desta 38ª edição da romaria.



Ao longo do dia, cerca de 60 participantes integraram a caminhada de preparação do acampamento. Desde o início deste processo, foram estabelecidos dois eixos, sendo o primeiro de participação, ou seja, que o acampamento seja construído com a colaboração de várias pessoas, e o segundo um caminho que possibilite formação aos jovens sobre a temática da romaria, que aborda a sucessão rural familiar.



Integrantes da Comissão Pastoral da Terra – CPT, realizaram durante a manhã uma retomada histórica das romarias da terra no Rio Grande do Sul, com o foco voltado para os acampamentos da juventude e o rosto jovem que a romaria tem. Na parte da tarde foram realizados os encaminhamentos e a organização das tarefas em cada equipe que está organizando e planejando o acampamento. O momento da tarde também foi de conhecimento do tema romaria: Sucessão rural familiar, políticas públicas e sustentabilidade social e aprofundamento do lema Eu darei esta terra a sua descendência, (Gn 12, 7).



Os jovens foram motivados para participarem do processo de formação que antecede o acampamento da juventude, onde muitos assuntos serão estudados para a construção coletiva de um acampamento que tenha verdadeiramente o rosto da juventude.



Clique aqui para visualizar o álbum de fotos no facebook.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Junior Centenaro e Rudimar Barea



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.