19.Nov - Irmãs de Nossa Senhora realizam Assembleia Provincial em Passo Fundo
Irmãs de Nossa Senhora realizam Assembleia Provincial em Passo Fundo

As Irmãs de Nossa Senhora (Notre Dame) estiveram reunidas nos dias 14 a 17 de novembro de 2013, em Passo Fundo, para firmar mais plenamente que devem ser comunidades discípulas de Jesus Cristo, como diz a sua Visão.

Guiadas pelos princípios que enfatizam a evangelização nos mais diferentes campos: Catequese, Saúde, Educação e Entidades Sociais, as irmãs querem sempre estar com o povo, na comunidade local onde estão, atuando para serem testemunhas do anúncio da Palavra de Deus.

O encontro foi assessorado pelo Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, que com suas reflexões ajudou as Irmãs a inovarem com coragem e elevarem as iniciativas já existentes, como o Projeto Vocacional.

A assembleia que teve representantes de sete estados brasileiros e de Moçambique (África), continuou celebrando os 90 anos de missão Notre Dame no Brasil e que agora coloca-se rumo a caminhada do centenário em 2023.

Em consonância com a Vida Religiosa Consagrada do Brasil imploramos: Permanece conosco, Senhor! (Lc 24,13-35).

Colaboração: Ir. Celina Belló