22.Jul - Intercambistas mexicanos encerram atividades na Fundação Lucas Araújo

Depois de algumas semanas realizando atividades com as crianças e adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, os intercambistas mexicanos Daniela Méndez e Moises Abraham Meneses Rios finalizaram as ações com uma tarde especial nesta sexta-feira (18/07).

Os visitantes integram o projeto Gira Mundo da Aiesec. De acordo com a coordenadora Pedagógica da Fundação, Maria Revers Pivotto, essa parceria traz benefícios para as atendidas e para as instrutoras, uma vez que o conhecimento é adquirido de forma conjunta. “A troca de experiências e o contato com outras culturas faz parte da nossa preocupação em oferecer oportunidades para as meninas. Essa parceria é positiva de todas as formas, pois integra todos os envolvidos”, frisou.

Segundo Moisés, que estuda Engenharia Aeronáutica no México, a convivência com as meninas foi fundamental para o crescimento enquanto pessoa e profissional. Para ele, antes de tudo, é preciso que nos qualifiquemos enquanto ser humanos. “Esse tempo foi muito legal e deixará saudades. Foi uma experiência ótima onde pude apresentar para as meninas nossos jogos, canções, nossa cultura. Essa troca nos enriquece”, relatou.

Vitória Stefen está no primeiro ano. Para ela, as brincadeiras, os jogos e as conversas, foram importantes para conhecer uma cultura nova. “Eu não conhecia nada do México. Com eles, conhecemos um pouco das músicas, da comida. Foi muito legal”, disse a aluna.

Para celebrar o trabalho realizado, um lanche especial com cupcakes de chocolate foi feito pela instrutora Marinês Alves de Andrade, juntamente com um grupo de meninas, na oficina de culinária junto ao Lar da Menina.

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo