Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
11.Mai - Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita comunidade de Tapera
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Já de longa tradição, os Missionários Redentoristas que trabalham no Santuário Nacional de Aparecida, no Estado de São Paulo, oferecem a possibilidade de, em certas ocasiões especiais, levar uma cópia fac-simile da Imagem de Nossa Senhora Aparecida a Comunidades do Brasil e, até, do exterior. E para isso as distâncias nunca representam impedimento.



A presença especial da Imagem de Nossa Senhora é sempre acompanhada de graças. Ela levou bênçãos a João Batista, antes do menino nascer. Ao declarar-se serva do Senhor, Maria concebe Jesus e, como sinal de seu serviço, dirige-se apressadamente à casa de Zacarias, ao encontro de sua prima Isabel, que estava grávida e precisava de ajuda de alguém! E justo quem vai até ela. É aquela que já tinha sido escolhida para Mãe do Redentor do mundo!



Nossa Senhora continua visitando seus filhos queridos, no símbolo de uma Imagem Peregrina.



Nestes dias, de 01 a 10 de maio de 2015, a Imagem Peregrina esteve na Paróquia de Tapera (RS), na Arquidiocese de Passo Fundo (RS). Neste período, realizou-se na cidade a tradicional novena em preparação para a festa de Nossa Senhora do Rosário da Pompeia. O esquema da novena é especial, único. Por nove dias, partiu uma caminhada às 19hs, cada vez de um lugar diferente, com a participação de quarteirões e bairros, rumo à igreja Matriz. Durante a programação, aconteceram paradas de oração e reflexão, acompanhadas da bênção das casas dos noveneiros daquele dia. A participação foi muito efetiva. A imagem de Nossa Senhora Aparecida esteve presente nestes dias por ocasião dos 60 anos de emanipação politico administrativo da cidade de Tapera.



Neste ano o pároco padre Eduardo Pegoraro provocou que a novena e a festa se realizassem em torno de dois símbolos, lembrando a Mãe de Jesus e nossa: o Quadro de Nossa Senhora do Rosário da Pompéia (com esse título Padroeira da cidade) e a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda especialmente para as celebrações diretamente do Santuário Nacional.



As celebrações se encerraram no domingo, 10 de maio e Dia das Mães. A Imagem Peregrina, porém, permanecerá na cidade até o dia 15 de maio e haverá oportunidade de a Imagem passar ainda, mesmo que brevemente, em visita a algumas outras Comunidades da região



Acompanha a Imagem o Missionário Redentorista P. José Geraldo Rodrigues, que trabalha no Santuário Nacional de Aparecida.



Parabéns a todos que estão aproveitando esta riquíssima oportunidade de se encontrarem diante de nossa Padroeira, Mãe e Rainha, representada numa imagenzinha tão querida, que nos inspira tanta fé.



Trata-se da Mãe que visita seus filhos. Uma grande oportunidade que temos de, diante dela, cumprirmos nossas promessas, fazermos nossos pedidos, até ela levarmos nossos agradecimentos, deixarmos nossas mensagens, buscarmos um incentivo na caminhada para adquirirmos mais forças, vivendo nossa missão de discípulos missionários do Redentor!



Assessoria de Comunicação da Arquidiocesede Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Pe. Geraldo Rodrigues, Missionário Redentorista



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.