Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
07.Dez - Honra ao Mérito: Vicentinos são homenageados na Câmara
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Honra ao Mérito: Vicentinos são homenageados na Câmara

Na tarde a última segunda-feira, 5, no plenário da Câmara de Vereadores ocorreu sessão solene em homenagem aos 100 anos da Sociedade São Vicente de Paulo. Na oportunidade, o presidente Marcio Patussi lembrou que o Legislativo sempre busca homenagear e reconhecer iniciativas que, através do envolvimento com a comunidade, promovem mudanças significativas na vida das pessoas, tal como acontece através das atividades desenvolvidas pela Sociedade São Vicente de Paulo. “Generosidade, compaixão e solidariedade são palavras que podem descrever a atuação dos Vicentinos em Passo Fundo”.



O presidente comentou, ainda, as atividades dos Vicentinos nas áreas da saúde, educação e assistência social. “Entre elas, destaco o acolhimento e tratamento das pessoas mais vulneráveis, através da fundação do Hospital São Vicente de Paulo; a criação das primeiras escolas populares de Passo Fundo, a fim de alfabetizar as crianças pobres; a fundação do Lar de Idosos, em 1964 e da Casa de Apoio, em 2000, bem como das creches e auxílios às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social”, ressaltou.



O presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Mário Sartoretto, colocou que a homenagem prestada pelo Legislativo é motivo de ânimo e renovação dos propósitos de caridade dos Vicentinos. “ É com alegria e humildade que recebemos esta homenagem. A atuação dos Vicentinos em Passo Fundo tem ênfase na caridade organizada para restituir a dignidade humana e amenizar o sofrimento dos irmãos que sofrem pela falta do básico”, esclareceu.



Os legisladores da Casa participaram da sessão e, além de Patussi e Sartoretto, fizeram parte da mesa de autoridades da solenidade o vice-presidente do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, Deonir de Marco, o presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Décio Ramos de Lima, o secretário de Educação do Município, Edemilson Brandão, a vice-reitora da UPF, Bernadete Dalmolin e o presidente da Acisa, Marco Mattos.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de Passo Fundo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.