06.Ago - Grupos da Economia Solidária realizam Mostra para Dia dos Pais

A Cáritas Arquidiocesana está promovendo, nos dias 06 e 07, mais uma edição da Mostra da Economia Popular Solidária (EPS). Está já é a terceira Mostra do ano e tem como enfoque o feriado do Dia dos Pais.

Estão sendo comercializados artesanatos e alimentos produzidos pelos grupos que fazem parte da EPS. Realizadas próximas a datas comemorativas, as Mostras buscam dar visibilidade e potencializar os produtos confeccionados pelas participantes. Essa iniciativa é uma forma, também, de divulgar e alcançar os objetivos da Economia Popular Solidária, que procura qualificar o trabalho dos grupos integrantes do programa.

Segundo Franciel Bachi, um dos assessores do projeto da Economia Solidária da Cáritas, a ação faz parte de uma série de seis mostras previstas para este ano, entre elas uma da Romaria de Nossa Senhora Aparecida em outubro e outra no Natal. Ele ressalta a importância de iniciativas assim, para os grupos da Economia Solidária. “Os grupos se organizam com alegria e disposição para os momentos de mostra, pois é uma das formas de divulgar os trabalhos e comercializar os produtos”, comenta Franciel.

A Mostra está sendo realizada em frente à Cáritas Arquidiocesana (Rua Paissandu, 1868, em frente ao EENAV), ela acontece das 9h até às 16h.

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo