16.Out - Grupo da PJ de Nova Alvorada promove campanha para o dia das crianças

O Grupo da Pastoral da Juventude JOFADI - Jovens Fazendo a Diferença, de Nova Alvorada, promoveu em virtude do Dia da Criança, uma campanha para arrecadar brinquedos para as crianças em vulnerabilidade social do município.

Grupo realizou a doação para crianças em vulnerabilidade do município.

Na ação foram angariados diversos brinquedos, roupas e alimentos que, com a ajuda da assistência social da cidade, foram selecionados conforme a idade e sexo de cada criança.

O coordenador do grupo, Tiago Bordim, destaca que valeu muito a pena passar o sábado recolhendo doações na comunidade. “Hoje desde as 7:00, podemos perceber que há pessoas neste mundo que precisam de tão pouco; um simples brinquedo que para uma outra criança estava lá guardado em uma caixa nos fundos do armário ou uma roupa que já não servia mais; para outros estava fazendo uma grande diferença”, analisa o jovem.

Já Rafaela Casagrande, também participante do grupo, comenta: “Vocês não tem noção do que foi ver a mãe, a tia, a avó e até mesmo a criança encher os olhos de lágrimas ao nos ver chegando e entregando um presente. Esse dia das crianças, que poderia passar em branco, sem muitos sorrisos e alegrias, se tornou uma data cheia de felicidade e emoções por um gesto tão simples."

O grupo agradece de forma especial toda a comunidade de Nova Alvorada que se envolveu na campanha e realizou as doações, além da assistência social, ao motorista, sr. Jonas Guerra e ao Frei Adair José Cenci, pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Para animar ainda mais o dia, os jovens se vestiram de palhaços.

Victória Holzbach

Colaboração: Giovana Guerra