23.Nov - Fundação Lucas Araújo realiza atividade especial com bolsistas da UPF

A Fundação Lucas Araújo realiza diversas parcerias com a Universidade de Passo Fundo (UPF). Entre elas, recebe todos os semestres bolsistas de diversos cursos vinculados ao Programa de Apoio Institucional a Discentes de Extensão e de Assuntos Comunitários (Paidex). Na tarde da última sexta-feira (20/11) acadêmicas do curso de Nutrição da Universidade desenvolveram diversas atividades com as crianças atendidas.

Segundo a professora Ana Luisa Alves, que acompanhou as acadêmicas, periodicamente são realizadas ações para levar os alunos nos locais em que são desenvolvidas atividades do Paidex. De acordo com ela, a troca de experiências e o contato com diversos públicos amplia os conhecimentos e fortalece o aprendizado.

As ações realizadas nesta sexta-feira integram a disciplina Estudos Integrados IV, que busca trabalhar com a atuação do nutricionista em saúde coletiva. Para a professora, esse também é um momento para aproximar o aluno do curso de Nutrição que não está vinculado a nenhuma atividade de extensão às ações desenvolvidas.  “Hoje realizamos o circuito alimentar, com diversas ações que visam o contato das crianças com os alimentos, repassando informações e no final a entrega de um premio. Esse tipo de atividade realizamos o ano todo em diversos lugares como Creati, escolas de Educação Infantil, Apae e Apace”, destaca.

Taise Marta Bombarda é a estudante que atua como bolsista na Fundação. No 6º nível ela destaca que a participação das crianças é muito intensa e que o resultado é bastante satisfatório. “Eles participam muito e estão sempre dispostos. Os pequenos interagem mais e buscam conhecer os alimentos, experimentar coisas novas”, pontua.

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo

Fotos: Caroline Simor