Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
02.Jul - Fundação Lucas Araújo desenvolve trabalhos em parceria com a Aiesec
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A Fundação Beneficente Lucas Araújo realiza parcerias com instituições e organizações com o objetivo de proporcionar formação, conhecimento e troca de experiência para os atendidos. Uma das atividades realizadas em parceria é com a Aiesec Passo Fundo, que neste mês possibilitou a chegada de dois intercambistas mexicanos na entidade.



Esta é a segunda vez no ano que a Fundação recebe visitas estrangeiras. Em fevereiro um peruano esteve desenvolvendo atividades com as atendidas na Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Nesta segunda vez, até 22 de julho Daniela Méndez e Moises Abraham Menezes Rios estarão realizando ações dentro do projeto Gira Mundo da Aiesec.



Intercambistas mexicanos atuando na Fundação Lucas Araújo



Segundo Camila Botesini, Assistente Social do Lar da Menina e das Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, ao longo de seis semanas eles trabalharão questões como responsabilidade social, meio-ambiente, empreendedorismo, direitos humanos e multiculturalismo. Na opinião da Assistente, a troca de experiências é rica e motiva a participação das meninas. “Eles mostram um pouco das comidas típicas, músicas e da cultura do México e as meninas querem participar”, lembra.



Os intercambistas também realizam atividades nos projetos desenvolvidos pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Entre eles o projeto de extensão Uso correto e destinação de medicamentos. De acordo com eles os conhecimentos adquiridos nestas parcerias são compartilhados com as meninas atendidas na Fundação.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.