03.Nov - Fundação anima plateia no Show Beneficente nos Caminhos da Vida
Fundação anima plateia no Show Beneficente nos Caminhos da Vida

A noite de foi de alegria, entusiasmo e celebração na última terça-feira (28/10). Numa parceria entre a Universidade de Passo Fundo (UPF), Conselho Municipal do Idoso (Comui) e Ministério Público Estadual, idosos atendidos em casas de acolhimento, residenciais e Instituições de Longa Permanência (ILPI) participaram do Show Beneficente nos Caminhos da Vida: uma viagem pela memória. A Fundação Beneficente Lucas Araújo esteve representada pela ILPI São José e João XXIII.

Os idealizadores do evento, professora da UPF Denise da Luz e o promotor Paulo Cirne, destacaram a importância de se promover encontros que valorizem os talentos e as memórias daqueles que já contribuíram muito para a sociedade. O objetivo, segundo eles, é que haja um engajamento de todos para que se consiga transformar a realidade dos idosos e humanizar as relações entre viver e envelhecer. Os custos dos ingressos serão revertidos em benefício do Fundo Municipal do Idoso. A iniciativa também visa sensibilizar a sociedade civil sobre a situação e o papel social desempenhado pelo idoso no município, mobilizar esforços no sentido de arrecadar doações ao Fundo Municipal, de forma que este possa subsidiar projetos, ações e serviços destinados à população idosa e, além disso,  promover a divulgação dos espaços, serviços e instituições voltadas ao idoso

A programação contou com apresentações artísticas de grupos de convivência do município, grupos de ILPIs e músicos convidados. A Fundação Lucas Araújo marcou presença com os idosos da ILPI São José e João XXIII. A plateia interagiu animada quando alguns idosos, acompanhados por duas adolescentes do Lar da Menina, executaram músicas ao som do pandeiro e do violão.

Para Jurema Bruschi, psicóloga e coordenadora Geral da Fundação, atividades como esta contribuem para que os idosos se sintam realmente acolhidos e queridos. “Este é um evento que valoriza o idoso e os seus talentos. Com essas ações eles sentem o carinho que merecem e podem se divertir interagindo com outros idosos”, destacou. A Assistente Social da ILPI, Denise Rossetto e o diretor da Entidade Luiz Costella também acompanharam o evento.

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo