10.Dez - Frei Laerte Reis será ordenado sábado e atuará em Não Me Toque
Frei Laerte Reis será ordenado sábado e atuará em Não Me Toque

No próximo sábado, dia 14 de dezembro, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo de São José do Inhacorá/RS, o frei franciscano Laerte Luis Reis será ordenado sacerdote em cerimônia que será presidida pelo Bispo Diocesano de Santo Ângelo, Dom Liro Vendelino Meurer. O neo-sacerdote presidirá a sua primeira missa no domingo, dia 15 de dezembro, às 9:30 horas e realizará atividades pastorais no próximo ano como vigário paroquial na Paróquia Cristo Rei, de Não Me Toque.

Frei Laerte nasceu em São José do Inhacorá no dia 22 de março de 1984, filho de Renato (in memoriam) e Lacy Reis. Iniciou sua caminhada vocacional nos franciscanos no ano de 2000, no Seminário São Pascoal de Três Passos. Em 2004 ingressou na Ordem dos Frades Menores, quando fez o noviciado em Daltro Filho. Emitiu os primeiros votos em janeiro de 2005. Cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) em Porto Alegre. Fez o seu estágio pastoral em Roraima e posteriormente estudou Teologia na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) em Porto Alegre. Recebeu a ordenação diaconal no dia 2 de dezembro de 2012 na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, pela imposição das mãos de dom Jaime Spengler.

Como lema de sua ordenação presbiteral frei Laerte escolheu: "Eu fiz contigo uma Aliança Eterna" (Jer.32,40).

Victória Holzbach

Colaboração: Luiz E. Borghetti