12.Fev - Folia na Fundação Lucas Araújo: idosos celebram o carnaval
Folia na Fundação Lucas Araújo: idosos celebram o carnaval

A tarde desta segunda-feira, dia 09, foi especial para os idosos, funcionários e colaboradores da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Aproveitando o momento festivo, eles dançaram e se divertiram celebrando o carnaval.

De acordo com a coordenadora Geral da Entidade, Jurema Bruschi, com a ajuda dos voluntários Edgar e Casimiro, no violão e acordeon, acompanhados ainda pelo idoso Adão Borges no pandeiro, foi possível proporcionar uma tarde de alegria e diversão aos atendidos.

Na opinião de Jurema, ações como esta são fundamentais para a socialização e autoestima dos idosos. “Isso contribui para a autoestima deles, valorização pessoal e faz com que eles estejam ineridos num contexto de eventos onde todos participam e convivem felizes. É a inclusão social do idoso”, pontua.

Os idosos aproveitaram para dançar, conversar e relembrar os tempos passados dos carnavais dos clubes e da rua. Após a festa, eles participaram de um lanche especial.

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: Fundação Beneficente Lucas Araújo