15.Set - Festa das capelinhas mobiliza centenas de pessoas no Bairro Petrópolis

A manhã ensolarada deste domingo, 14 de setembro, iniciou com a concentração de grupos ao redor das mais de 40 capelinhas, vindos de diversos pontos das 10 comunidades da paróquia Santo Antônio, do Bairro Petrópolis, em Passo Fundo.

A festa iniciou com procissão saindo do canal 20 e seguindo pela Rua Moron até a Igreja Matriz, onde aconteceu a missa com a presença das zeladoras das capelinhas, ministros e famílias da comunidade.

Durante a procissão foi rezado o terço sob a coordenação do seminarista Wilton Bento.

O padre Ladir Casagrande destacou que “a capelinha é uma pequena capela, pequena igreja, com uma imagem de Nossa Senhora, que percorre as casas das famílias. A casa na Bíblia é um dos lugares onde Deus, com sua presença, derrama bênçãos e chama para uma missão. Assim como Maria recebeu em sua casa, em Nazaré, a visita e o convite do Anjo Gabriel para ser a mãe de Jesus, hoje os cristão também são convidados a dar testemunho de comunhão e participação, contribuindo assim na construção do Reino de Deus”, destacou o padre.

Ao meio dia, mais de 500 pessoas participaram de um almoço de confraternização no

Ginásio de esportes Santo Antônio. Dezenas de pessoas se envolveram na preparação da festa.

Colaboração: Pe. Ladir Casagrande