27.Nov - Em Tapejara, Paróquia Nossa Senhora da Saúde celebra sua Padroeira
Em Tapejara, Paróquia Nossa Senhora da Saúde celebra sua Padroeira

Aconteceu em Tapejara, dia 17 de novembro, a festa em honra à Nossa Senhora da Saúde, padroeira da paróquia. Com a participação de toda comunidade, a festa teve como lema “Com a mãe da Saúde a plenitude da Vida no serviço aos irmãos e irmãs realizando a Missão.”.

Um dos momentos mais forte das festividades foi o tríduo em preparação, que reuniu muitos fiéis, dispostos a agradecer as graças recebidas e elevar a Deus suas orações.

Na primeira noite do tríduo, que teve destaque para os idosos, a comunidade pôde conhecer através de uma peça teatral preparada pelos casais cursilhistas do MCC, a história de Nossa Senhora da Saúde. Já a segunda foi de refletir a juventude, que teve a comunidade do bairro São Paulo como anfitriã. Por fim, a terceira noite aconteceu no bairro São Cristóvão e contou com uma expressiva participação daquela comunidade, que recebeu a imagem peregrina vinda em carreata do bairro São Paulo e ressaltou a fé dos participantes da procissão motorizada.

No domingo a celebração festiva e a Santa Missa foram motivo de alegria e de fortalecimento ao amor à Santa pelos fiéis que se fizeram presente na celebração. Após a celebração, a comunidade se reuniu para um grande almoço de confraternização, com a animação da Banda Municipal de Bento Gonçalves.

Victória Holzbach

Colaboração: Paróquia Nossa Senhora da Saúde