Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
08.Fev - Economia é o assunto do Caderno 2 da Coleção Mutirão de Formação
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Economia é o assunto do Caderno 2 da Coleção Mutirão de Formação

A 6ª Semana Social Brasileira apresenta para toda a comunidade envolvida com os mutirões pela vida, o Caderno 2: Mutirão por Economia: alternativa ao modelo econômico, e faz parte do conjunto de 5 Cadernos pertencentes a Coleção Mutirão de Formação.

 

O Caderno 2 conta com 6 artigos escritos por lideranças religiosas e apresenta elementos para o debate sobre o segundo eixo estrutural da 6ª Semana Social Brasileira, a economia. São eles: economia de Francisco e Clara; modelo econômico na América Latina; Economia Popular Solidária; dívida pública e economia humana e ecológica.

 

A perguntas geradora de debate, que estão presentes em todos os Cadernos, para que as pessoas possam debater e diálogos sobre cada eixo da Semana Social Brasileira, é a seguinte:

 

Como podemos ampliar e fortalecer a EPS na resistência ao totalitarismo neoliberal e como estratégia de construção de uma sociedade do Bem Viver?

 

Organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB, a 6ª Semana tem por objetivo mobilizar a sociedade tendo em vista o fortalecimento da democracia. Outro objetivo também é fortalecer a ação das Pastorais Sociais da Igreja na defesa da população e dos grupos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

 

Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações: 
Coleção Mutirão de Formação


Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 2º Andar | Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2021 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.