01.Fev - E a sua vocação?

O Senhor fala através da sagrada escritura a seguinte verdade: “Antes de te formar no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações” (Jr 1,5-6).

Estas palavras divinas nos falam de um chamado, nos atestam uma escolha e nos revelam um grande mistério de amor; afirmam-nos que somos convocados à vida para viver e comunicar uma história de amor, para partilhar o mistério da vida e do amor.

Somos toda parte de uma harmonia universal pensada pelo o criador. Somos “acordes” de uma sinfonia perene. Somos canções compondo a canção total e plena do divino compositor. E se eu não cantar a melodia na hora certa, no tom certo e na harmonia certa, o cântico das criaturas não refletirá a harmonia universal do Divino Artista.

Tudo isso significa e quer dizer: sou um chamado de Deus para servir a humanidade, sou uma vocação, sou um mistério de amor a ser vivido. Portanto, antes de qualquer outra coisa, minha vocação é meu próprio mistério que devo descobrir e abraçar, amar e testemunhar. Vocação é a descoberta e a plena realização do mistério da minha vida.

Você já pensou nisso?

Já se perguntou: Por que existo e para que vivo? Desejo ser feliz? Quero realizar-me como pessoa?

Caríssimo jovem pense e procure descobrir sempre mais seu próprio mistério e nele encontrar a vontade do Pai. Pense na sua resposta. Será que ela é verdadeira, honesta, alegre e generosa? Corresponde aos desígnios do Pai e aos apelos de seu coração?

Se ainda não sabe, continue a procurar a vontade de Deus. Procure saber onde Ele o quer. Convidamos você para conhecer o serviço de animação vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo. Somos no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em onze seminaristas, quatro fazem o curso de Filosofia e sete fazem o curso de Teologia, estamos nesse processo de discernimento vocacional, mas também rezamos e apoiamos todos os jovens que querem descobrir a sua vocação.

Jesus tem um sonho para cada um de nós, Ele mesmo passou pela a vida fazendo o bem e quer contar com pessoas dispostas para anunciar a boa notícia. ELE PRECISA DE VOCÊ!

Para mais informações, visite o seminário na RST 153, km 3, ou entre em contato pelos telefones (54) 3314 6076 ou (54) 9947 7880.

Texto: Seminarista Antônio dos Santos