15.Jul - Dom Paulo Antonio De Conto será administrador apostólico de Passo Fundo

Dom Paulo De Conto exercerá concomitantemente a função de bispo da Diocese de Montenegro e de administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo

Após a publicação do Boletim Diário do Vaticano esta manhã, onde o papa Francisco aceita a renúncia solicitada por dom Antonio Carlos Altieri ao governo pastoral da arquidiocese, a diocese de Montenegro divulgou que seu bispo, dom Paulo Antonio de Conto será o administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo.

“O bispo diocesano refletiu muito e não pôde dizer não ao Papa e à Igreja. A Diocese de Montenegro, embora sentindo em muitos momentos a ausência física de seu pastor, sente-se honrada em colaborar e abraçar a Igreja irmã que está em Passo Fundo”, afirma o texto.

“Dom Paulo não parte sozinho. A família presbiteral e o povo diocesano de Montenegro irão junto, dando apoio e incentivo a esta nova missão. Por sua vez, o povo arquidiocesano de Passo Fundo pode confiar no pastor que estará à frente da Arquidiocese até a nomeação do novo arcebispo”, conclui.

Victória Holzbach