03.Dez - Dom Altieri participa de encerramento do ano no Projeto TransformAção

A parceria que já soma sete anos entre a Associação Maria Auxiliadora, Cáritas Arquidiocesana, Congregação de Nossa Senhora, Congregação Missionária Redentorista e Missionários da Sagrada Família, consolidou o Projeto TransformAção como sinal de mudança de conceitos e de realidades. Para celebrar e prestar contas da caminhada percorrida em 2013, o projeto realizou na tarde da última sexta-feira, 29 de novembro, um encontro com as entidades e parceiros.

Luiz Costella, presidente da associacao das entidades do Projeto TransformAcao.

O presidente da Associação das Entidades do Projeto TransformAção, Luiz Costella, abriu o encontro acolhendo todos os presentes e lembrando do espírito que une as cinco instituições em prol do grande objetivo da iniciativa: Cuidar da vida, cuidar da natureza, cuidar das pessoas.

O arcebispo metropolitano de Passo Fundo, Dom Antonio Carlos Altieri, também participou do encontro e ressaltou de forma especial a importância do trabalho conjunto entre as congregações e a Cáritas Arquidiocesana. “É preciso perceber a beleza da união e do compromisso compartilhado”, afirmou, tendo em vista que o encontro contou com a presença das Diretorias e/ou Provinciais das entidades e congregações parceiras, que e puderam compartilhar a alegria do trabalho em favor dos irmãos que mais necessitam.

Atualmente o Projeto TransformAção acompanha seis grupos: Associação Amigos do Meio Ambiente – AAMA; Associação de Recicladores Esperança da Vitória – AREVI; Associação de Recicladores do Parque Bela Vista – Recibela; Cooperativa Mista de Produção e Trabalho dos Empreendedores Populares da Santa Marta LTDA – Cootraempo; e os grupos de crianças e adolescentes Sementes do Jardim (Vila Jardim) e TransformAção em Arte (Vila Popular).

Momento contou com apresentacao do grupo Sementes do Jardim, acompanhado pelo projeto.Durante o encontro, a equipe executiva do projeto, Volnei Fortuna, Deomar Bordignon e Lizione Dal Piazi, apresentaram as principais atividades desenvolvidas durante o ano, além da prestação de contas, que contemplou a relação de recursos investidos nos grupos acompanhados e recursos captados. A equipe destacou ainda a participação do TransformAção nos espaços de construção e garantia de políticas públicas, como o Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselho Municipal de Assistência Social e a Assembleia Permanente pela Preservação Ambiental.

O momento contou também com uma confraternização e apresentação das crianças e adolescentes que integram a oficina de percussão no grupo Sementes do Jardim, desenvolvido na Vila Jardim.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo

www.caritaspf.com.br