07.Ago - Dom Altieri celebra pelo Dia dos Avós e pelo aniversário de Passo Fundo
Dom Altieri celebra pelo Dia dos Avós e pelo aniversário de Passo Fundo

Em comemoração ao dia dos avós e aos 157 anos do município de Passo Fundo, o arcebispo metropolitano, Dom Antonio Carlos Altieri, celebrou na tarde desta quinta-feira, 07 de agosto, uma missa festiva na Catedral. O momento reuniu centenas de pessoas, entre elas os participantes dos grupos de terceira idade do município.

A homilia, feita por Dom Urbano Allgayer, bispo emérito, destacou a necessidade de louvar a Deus pela vida e pela cidade que ele nos deu. Dom Urbano lembrou também de Joaquim e Ana, avós de Jesus, e pediu: “Celebremos a vida com fé, devoção e amor, e assim colheremos os frutos”.

Com o lema “Cuidar da cidade é cuidar das pessoas de geração em geração”, a missa contou com a presença da Secretária Municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert. Representando o prefeito, ela ressaltou a importância da celebração para comemorar o dia dos avós, “raízes das nossas famílias”, e o aniversário de Passo Fundo.

O coordenador da área pastoral de Passo Fundo, Pe. Darcy de Carli, também agradeceu pela parceria e pela iniciativa, comentando que esta é a 10ª edição da celebração.

Clique aqui para visualizar a galeria de imagens.

Victória Holzbach