02.Jan - Dom Altieri celebra ordenação sacerdotal de Luis Mazzochini

O arcebispo de Passo Fundo, dom Antonio Carlos Altieri, celebrou no último sábado, 27 de dezembro, a ordenação sacerdotal do diácono Luis Mazzochini. O jovem pertence a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos.

Em uma celebração emocionante em Dois Lajeados, centenas de familiares, amigos se uniram a comunidade local e dezenas de padres para prestigiar o momento, tão importante para o neosacerdote.

Nascido na Capela São José, Luis é filho de Osvaldo e Clarice Mazzochini. O jovem entrou no seminário arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo, ingressando posteriormente na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em Jaraguá do Sul – SC, onde fez as etapas do postulantado e do noviciado, emitindo os primeiros votos religiosos em 15 de janeiro de 2009.

Em fevereiro de 2011 começou o curso de Teologia na Faculdade Dehoniana em Taubaté – SP, onde reside atualmente. Professou os Votos Perpétuos e foi ordenado diácono pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönk, scj, na paróquia São Cristóvão de Itajaí – SC, em 08 e 09 de fevereiro de 2014, respectivamente.

Victória Holzbach