Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
25.Nov - Diocese de Frederico Westphalen sedia encontro dos bispos gaúchos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Diocese de Frederico Westphalen sedia encontro dos bispos gaúchos

O episcopado gaúcho estará reunido em Frederico Westphalen entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro para o encontro anual dos bispos do Regional Sul 3 da CNBB. Os bispos das 18 arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul se reúnem para partilhar experiências pastorais, definir metas para o regional e também confraternizar. O encontro é sediado pela Diocese de Frederico Westphalen e será conduzido pela presidência do Regional Sul 3: dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente do regional; dom José Gislon, bispo de Erechim e vice-presidente; dom Remídio José Bohn, bispo de Cachoeira do Sul e secretário do Regional.



Segundo dom Antonio Carlos Rossi Keller, o principal objetivo é o de um encontro de irmãos, para o diálogo, avaliação da atuação como bispos do Estado do RS. “A pauta prevê uma revisão do ano no Regional Sul 3, o andamento da vida da Igreja no Estado, tanto nas Dioceses, como nas Comissões Regionais da Liturgia, Comunicação, Catequese, Juventude, etc” destaca dom Antonio Carlos.



A programação inicia no dia 30, segunda-feira, no auditório do Hotel Cantelle, com um momento de oração pela parte da noite e a definição da pauta dos dias de reunião. Na terça-feira, 1º de dezembro, os bispos estarão em reunião durante todo o dia no Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira.



Já na quarta-feira, o dia está reservado para conhecer pontos turísticos da nossa região. Os passeios incluirão visita ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio em Nonoai, a Igreja Matriz, o museu e a vinícola de Ametista do Sul. Pela parte da noite, os bispos concelebrarão Santa Missa na Catedral Santo Antônio junto com os padres da Diocese e dom Antonio Carlos. A missa inicia às 19h30min e toda a comunidade está convidada a participar. Após a Santa Missa, acontecem apresentações artísticas no Salão Paroquial com o Coral da Uri e o CTG Rodeio da Querência.



Na quinta-feira pela manhã, haverá os encaminhamentos finais da reunião e encerramento do retiro.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Maíra Francischete | Diocese de Frederico Westphalen



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.