14.Mai - Crianças da Leão XIII aprendem sobre preservação da água
Crianças da Leão XIII aprendem sobre preservação da água

Como atividade integrante da orientação educacional direcionada para a conscientização da cultura da preservação da água, as crianças do Centro de Juventude Záchia realizaram um passeio diferente no dia 12/05, visitando o Centro de Tratamento de Água de Passo Fundo, localizado no bairro São Luiz Gonzaga.

Recepcionadas pelo coordenador do Centro, as crianças conheceram o local e, ainda, tiveram contato com uma parte do processo de limpeza da água, observando o uso dos reagentes e o funcionamento dos tanques de decantação.

Todos também receberam orientações sobre como não desperdiçar água em suas casas, diminuindo o tempo do banho, reutilizando a água da máquina de lavar roupas para a limpeza das calçadas. Antes do lanche da tarde, foram feitas explicações sobre a importância de que os alimentos sejam lavados antes do consumo, como forma de cuidado com a saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Leão XIII