Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
28.Jul - Cracóvia, cidade do beato João Paulo II, amigo dos jovens, será sede da próxima JMJ
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Cracóvia, cidade do beato João Paulo II, amigo dos jovens, será sede da próxima JMJ

A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será sediada pela Cracóvia (Polônia), em 2016, cidade natal do beato João II. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco na manhã deste domingo, 28, durante a Missa de Envio da JMJ Rio2013.



Terra natal do beato João Paulo II, Cracóvia é considerada a capital espiritual da Polônia. A vida espiritual da cidade iniciou muito antes de Karol Wojtyła. Já no ano 1000, a diocese de Cracóvia foi criada, e a cidade tornou-se um destino popular para peregrinações cristãs.



O país encontra-se no centro do continente europeu. Perto de Varsóvia é onde se localiza o centro geométrico da Europa, no qual se cruzam as linhas que unem os cabos Nordkinn (a Noruega) com Matapan (o Peloponeso, a Grécia) e o Cabo da Roca (Portugal) com a parte central dos Montes Urais. Pela Polônia passa também a fronteira continental entre a Europa Ocidental e a Europa Oriental.



Agradecimento ao Papa



Antes do anúncio de Cracóvia como cidade-sede da próxima JMJ, o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanisław Ryłko, fez um agradecimento ao Papa Francisco. “Ao término destes dias maravilhosos e inesquecíveis que passamos no Rio de Janeiro, com o coração cheio de alegria, os jovens desejam expressar-lhe, Santo Padre, sua devoção e gratidão. Obrigado por ter presidido esta JMJ! Obrigado pelas palavras que dirigiu a estes jovens, palavras de esperança e indicações seguras para o caminho”, disse.



Os jovens se colocam, segundo o cardeal, como discípulos e missionários de Jesus Cristo. “Santo Padre, chegou o momento do envio missionário. Ao término desta JMJ, os jovens, enviados por Vossa Santidade, estão prontos a ir ao mundo inteiro como apóstolos da nova evangelização”, acrescentou.



Cardeal Ryłko disse ainda que a JMJ Rio2013 teve grandes frutos na evangelização; foram cerca de 300 bispos fizeram catequeses em 27 línguas diversas. Ele pediu que o Santo Padre abençoe os jovens discípulos e missionários de Jesus Cristo. “Eles estão aqui, prontos a partir deste imenso Cenáculo ao ar livre – exatamente como uma vez os apóstolos saíram do Cenáculo de Pentecostes – para testemunhar a sua fé até os extremos confins da terra!”, disse.



FONTE: rio2013.com



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.