Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
31.Mar - Coordenadores paroquiais de catequese se reúnem em primeiro encontro de 2016
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

No dia 29 de março, durante todo o dia, foi realizado o encontro de coordenações paroquiais de catequese da Arquidiocese de Passo Fundo. O início foi marcado por uma Celebração Eucarística presidida por dom Rodolfo Weber, arcebispo de Passo Fundo e concelebrada pelo coordenador de pastoral, padre Arnildo Fritzen.



Durante o dia, padre Arnildo aprofundou com os participantes a proposta do novo Plano de Pastoral da Arquidiocese, que será fundamentado nas cinco Urgências ou Linhas de Ação, propostas pela CNBB, nas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o período 2015-2019.



O encontro foi ainda oportunidade para partilha de dinâmicas entre os catequistas, comunicações e orientações da coordenação arquidiocesana de catequese e trabalhos em grupos reunindo três áreas pastorais, conforme a organização dos encontros formativos sobre a Iniciação à Vida Cristã, que envolve os Sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma.  



Após a partilha destas atividades no grande grupo, as (os) catequistas contaram novamente com a presença de dom Rodolfo, que repassou algumas orientações e respondeu diversas questões relacionadas a catequese. A avaliação final dos participantes destacou o dia como produtivo, solidário, agradável, alegre, dinâmico, desafiador e esperançoso na caminhada da catequese e da evangelização pastoral.



A celebração de envio foi marcada pela festa da ressurreição luminosa do Senhor e cada um/a, recebeu uma luz para levar consigo, no desejo de que sua vida e missão continuem oferecendo um testemunho vivo do Senhor Ressuscitado aos catequistas, catequizandos, famílias e comunidades.



Confira o álbum de fotos no Facebook.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Ir. Nilva Brugnera



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.