Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
03.Jul - Contagem regressiva para JMJ é intensificada em toda a Arquidiocese
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Contagem regressiva para JMJ é intensificada em toda a Arquidiocese

A contagem regressiva que agora já marca 20 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude intensifica os sonhos, as expectativas e a ansiedade. A jornada se aproxima e, junto com ela, a Semana Missionária, experiência vivencial na Arquidiocese de Passo Fundo e em todo o Brasil.



A Jornada, que vai ocorrer no Rio de Janeiro nos dias 23 a 28 deste mês quer, mais que reunir milhões de jovens de todo o mundo, ser espaço de celebração da vida e da caminhada do jovem. Para tal, antes mesmo da JMJ, o Brasil, o Regional Sul 3 e a Arquidiocese de Passo Fundo, já se preocupam com dois fatores essenciais: o pré e o pós JMJ.



A principal proposta que contempla a Jornada como parte culminante de um processo desenvolvido antes e depois do evento é a realização das Semanas Missionárias, que vão ocorrer de 16 a 21 de julho. Pensada para oferecer aos jovens de outros países a possibilidade de conviver com os jovens e com a realidade do Brasil, é um tempo de preparação e fortalecimento dos espaços juvenis.



A programação da Semana Missionária varia de diocese a diocese e integra atividades que perpassam especialmente três eixos: oração, solidariedade, cultura. Na Arquidiocese de Passo Fundo, a Semana Missionária será organizada por Áreas Pastorais, cada uma com sua programação específica dentro da proposta dos três aspectos apresentados acima.



A área pastoral de Passo Fundo, por exemplo, receberá 65 jovens peregrinos de Barcelona, Espanha. Para tal, programou a Semana Missionária integrando celebrações, momentos de formação e estudo, visitas às paróquias e entidades que trabalham com a parte social da Igreja, Leitura Orante e espaços culturais e de integração.



Já as paróquias de Carazinho unirão a realização das Santas Missões Populares no município com a Semana Missionária, promovendo um grande encontro de encerramento com todos os jovens. Em Sarandi, o cronograma contempla uma tarde de shows e apresentações; e em Casca, uma grande celebração de envio dos jovens está sendo planejada.



No total, cerca de 120 jovens integram a delegação oficial da Arquidiocese de Passo Fundo que irá para o Rio de Janeiro no dia 21 de julho para participar da Jornada Mundial da Juventude. Além destes, algumas escolas e grupos somam mais 120 jovens, que se organizaram de forma independente ao Setor Juventude para participarem do encontro.



Victória Holzbach 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.