28.Abr - Comunidade São Sebastião de Carazinho celebra a Mãe Terra
Comunidade São Sebastião de Carazinho celebra a Mãe Terra

Motivados pela proposta do Ano do Cuidado com a Vida, a comunidade São Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Carazinho, celebrou neste último domingo o tema do cuidado com a Mãe Terra. Juntamente com os padres Arnildo Fritzen e Eberson Fontana e o seminarista Érico Martins, as lideranças organizaram uma celebração eucarística que envolveu todas as pastorais e movimentos da comunidade.

No momento foram motivados pedidos de perdão a Deus pelas vezes que não cuidamos da vida e da Mãe Terra. Além disso, os participantes glorificaram por toda a Criação que nos foi dada gratuitamente, com um dom de Deus. Um momento significativo foi a bênção da terra e da árvore que foi plantada ao lado da capela, ficando o compromisso de todas as pessoas cuidarem, regando, adubando e protegendo a planta.

Em seguida, fortalecidos com a Palavra e a Eucaristia, as pessoas tocaram em um “homem de terra”, construído pelas catequistas e catequizandos, como forma de recordar que sem a Mãe Terra não podemos viver. Cada família, ao sair da capela, pegou um saco de lixo, que foi recolhido pelos catequizandos durante a semana. O material foi destinado a um morador do local que recolhe e tria o que pode ser reciclado ou reutilizado

Que Jesus, o Bom Pastor e Nossa Senhora Aparecida nos ajudem a cada vez mais cuidar da vida que há dentro da gente e em todo lugar!

Colaboração: Seminarista Érico Martins