30.Nov - Comunidade celebra o Dia de Ação de Graças em Sarandi

Nem a chuva afastou os fieis da celebração na Igreja Matriz de Sarandi, na última quinta-feira, 26 de novembro. No município, o Dia Nacional de Ação de Graças foi celebrado por centenas de pessoas que se reuniram para agradecer os inúmeros presentes de Deus: a vida, a família, os amigos, a colheita, o progresso, o emprego e, especialmente, a Eucaristia.

A celebração foi também ocasião para celebrar o Ano do Cuidado com a Vida, de todas as vidas. Além disso, 29 novos Ministros Extraordinários da Comunhão foram enviados para a missão.

A Missa foi celebrada pelos padres Miguel Longhi, Augustino Sopelsa e Anselmo Cristofori. No final, os participantes levaram mudas de árvores produzidas pela APAE de Sarandi, como forma de lembrar e viver na prática o ano do cuidado da vida.

Victória Holzbach

Colaboração: Fernando Luiz Concatto