Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
07.Ago - Comemoração do dia do padre reúne o clero na paróquia de Gentil
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Comemoração do dia do padre reúne o clero na paróquia de Gentil

Os padres da Arquidiocese de Passo Fundo estiveram reunidos na última segunda-feira, 05 de agosto, na cidade de Gentil. O objetivo do encontro foi celebrar o dia do padre, que é comemorado, dentro do mês vocacional, no dia 04 de agosto. A programação iniciou às 9 horas da manhã com uma alegre acolhida por parte da comunidade local, que ofereceu um saboroso café da manhã.



Na igreja matriz, que ficou lotada com a participação dos alunos e professores da escola da cidade, aconteceu a missa presidida pelo Arcebispo dom Antonio Carlos Altieri, juntamente com o arcebispo emérito dom Ercílio Simon e o bispo emérito dom Urbano Allgayer. Dom Altieri destacou que a celebração foi especialmente fraterna, em um clima familiar de encontro e amizade.



Durante a celebração, o arcebispo agradeceu o serviço partilhado no pastoreio das almas e confiou a todos os padres a sugestão dos serviços diocesanos, valorizando a participação e a corresponsabilidade. O arcebispo realizou também a entrega de uma lembrança de sua viagem a Roma para todos os padres presentes.



Após a missa, os padres e bispos participaram de um momento de lazer, partilha e confraternização.



Padres jubilares recebem bênção do Papa Francisco



Durante a celebração desta segunda-feira, Dom Antonio Carlos Altieri, como sinal de ação de graças, realizou também a entrega de uma bênção do Papa Francisco aos padres que celebraram ou celebram 25 e 50 anos de sacerdócio, desde setembro do último ano, quando tomou posse em Passo Fundo.



Solicitada por D. Altieri ao Papa Francisco durante o período em que esteve em Roma para a cerimônia de entrega do Pálio Arquiepiscopal, a bênção foi entregue aos padres:



50 anos de vida sacerdotal:




  • Fernando Gazola

  • João Granzotto, CS



25 anos de vida sacerdotal:




  • Carlos Jaroceski

  • Ladir Casagrande

  • Lauro Castelli

  • Valcir Rizzardi



A Bênção Apostólica do Papa Francisco foi enviada também a Dom Ercílio Simon, em reconhecimento a doação e serviço durante os anos de bispo e arcebispo e a Dom Urbano Allgayer, em ação de graças à comemoração de seus 90 anos. Os arcebispo e bispo emérito receberam o documento já no mês de julho.



 



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.