09.Out - Chuva não deve impedir que devotos se reúnam na casa da Mãe Aparecida
Chuva não deve impedir que devotos se reúnam na casa da Mãe Aparecida

A 35ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida já está aí! A festa, que anualmente conta com cerca de 200 mil romeiros, acontece no próximo domingo, dia 11 de outubro. A romaria ocorre mesmo em caso de chuva e inicia às 08h00min, na Catedral, percorrendo os 7 km até o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, na RST 153.

Este ano a festa chega à 35ª edição e marca um caminho de devoção em Nossa Senhora Aparecida em toda a região norte do Estado. Romeiros de toda a região já se preparam para participar da romaria que este ano reza o cuidado com a vida, pelo tema “Com a Mãe Maria, vamos cuidar da vida”.

Durante todo o dia da romaria, das 08h00min às 15h00min, serão oferecidos no Santuário bênçãos pessoais e aos objetos, atendimentos e confissões. As bênçãos acontecem no pátio, próximo ao altar monumento. Já os atendimentos e confissões, nas salas dentro do Santuário.

Alimentação

Além dos alimentos oferecidos na Mostra de Ações Sociais Solidárias, a organização da romaria também prepara o tradicional churrasco da festa. Este ano, o espeto com 2 kg de carne custa R$ 50,00 e os ingressos podem ser obtidos na secretaria da Catedral. Segundo a equipe de organização, estão sendo preparados em torno de 6 mil kg de carne para o dia.

Outras opções para alimentação são o carreteiro (R$ 6,00) e o pão com linguiça (R$ 4,00), que podem ser adquiridos no dia da romaria. Os romeiros podem contar também com as quase quatro mil cucas que já estão sendo produzidas e serão comercializadas no Santuário durante o dia 11.

Programação da Romaria

7:00 – Missa na Catedral