31.Mai - Cerca de 350 jovens participam do VII Encontro Internacional da Juves
Cerca de 350 jovens participam do VII Encontro Internacional da Juves

A cidade de Serafina Corrêa acolheu nos dias 27, 28 e 29 de maio cerca de 350 jovens para o VII Encontro Internacional da Juventude Scalabriniana – Juves. O momento teve como principal objetivo unir os diversos grupos de jovens de diferentes paróquias e oferecer a formação humana-cristã aos participantes, proporcionando a integração entre as expressões juvenis do Carisma Scalabriniano.

O momento contou com a presença de jovens e assessores vindos do Paraguai e de Campos Novos - SC, além dos municípios gaúchos de Nova Bassano, Nova Prata, Nova Araçá, Guaporé, Garibaldi, Encantado, Nova Bréscia, Sarandi, Casca e Serafina Corrêa. Também participaram do encontro seminaristas de Passo Fundo e formandas Scalabrinianas de Passo Fundo e Canoas.

Segundo o padre Alexandre De Nardi Biolchi, um dos organizadores do encontro, foram em torno de 360 pessoas envolvidas durante os três dias, já que os jovens oriundos dos municípios visitantes se hospedaram nas casas de famílias serafinenses, com o intuito de proporcionar experiências de amizade e afeto com a comunidade. O sacerdote lembra que a Juves iniciou na década de 90, na Argentina, como Pastoral Juvenil Migratória. Conforme ele, o Rio Grande do Sul acolheu os primeiros retiros em 2007 e desde 2010 realiza os encontros anuais. “É uma caminhada que acontece em comunhão em toda a congregação e em cada local com as suas especificidades”, afirmou.

Victória Holzbach

Fonte: Rede Sul de Rádios