16.Set - Cerca de 300 pessoas participam de encontro de ministros da área de Sarandi

Aconteceu no último sábado, 14 de setembro, no salão da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o encontro de ministros da área pastoral de Sarandi, que integra as paróquias de Pontão, Ronda Alta, Rondinha, Sarandi, Nova Boa Vista e Barra Funda.

O momento, que reuniu em torno de 300 pessoas entre Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Padres da Área Pastoral, foi oportunidade de formação, troca de experiências, valorização do trabalho realizado, motivação e reflexão sobre a verdadeira vocação do ministro na comunidade, através do testemunho e missão.

Padres da área pastoral de Sarandi

O encontro, organizado pelos padres Élio Eilert e Augustino Sopelsa, iniciou com a acolhida, realizada pelo Coral de Sarandi, seguida pela oração, de responsabilidade dos ministros de Pontão. A assessoria ficou por conta do Pe. Rudi Hippler, padre referencial da pastoral dos ministros na Arquidiocese.

Na parte da tarde, refletiu-se o verdadeiro valor de ser cristão, com a ajuda da Ir. Zenaide Perin e foram realizados trabalhos em grupos para discussão e reflexão mais profunda do tema.

Victória Holzbach

imprensa@pastoral.com.br