Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
02.Mai - Catequistas da Arquidiocese de Passo Fundo se reúnem para retiro anual
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Catequistas da Arquidiocese de Passo Fundo se reúnem para retiro anual

A  Arquidiocese  de Passo Fundo reuniu cerca de 50 catequistas nos dias 25 a 27 de abril, na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, para o retiro anual dos catequistas.



A acolhida, na sexta-feira a noite, recepcionou os participantes com emocionantes canções entoadas pelo Coral coordenado por Luis Moreira. Em seguida, o assessor do retiro, Pe. Fábio de Morais, relembrou o sentido de um retiro, realçando também a importância da perseverança na fé.



Vivenciando momentos de silêncio, reflexão e encontro consigo mesmo, os participantes experienciaram um verdadeiro encontro com Deus, no pedido de Pe. Fábio: “Façamos o silêncio necessário para nossa alma”.



Já no sábado, o retiro teve sua continuidade no trabalho do tema “Buscar a fonte da água viva”, a partir do texto do encontro de Jesus com a Samaritana. Neste dia os catequistas também tiveram a oportunidade de se reconciliar com Deus através da confissão.



Segundo Michele de Souza, catequista da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Carazinho, este momento foi para “deixar a água de nosso posso ser renovada, percebendo que retiro é: revisão de Deus, recolhimento, entrada para dentro de si mesmo e reunião, no sentido de unir-se de novo com a comunidade”.



Os catequistas presentes no encontro agradeceram de forma especial pela oportunidade de vivenciar momentos tão intensos e de fortalecimento na missão de catequizar. Caros (as)  catequistas, lembrem-se: ‘não há  nada sereno  e seguro  que  não  tenha  passado  por Deus’.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Michele Silva de Souza



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.