Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
02.Abr - Catequese realiza encontro com coordenadores paroquiais
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

No dia 31 de março, última terça-feira, foi realizado na Casa de Retiro, em Passo Fundo, mais um encontro de formação com os coordenadores/as paroquiais de Catequese da Arquidiocese de Passo Fundo. Mais de 70 pessoas estavam presentes no encontro, entre elas alguns padres que participaram em tempo integral.



Após a acolhida e apresentação, os coordenadores vivenciaram um belo momento de espiritualidade, sob a orientação da equipe de coordenação de catequese da Área Pastoral de Carazinho. Por meio de símbolos como água, terra, sementes e flores, o grupo refletiu e rezou o comprometimento de cada um com o Ano do Cuidado com a Vida.



Na continuidade retomou-se o objetivo geral da catequese na Arquidiocese e o grupo iniciou o aprofundamento do tema Palavra de Deus Fonte da Catequese e do Cuidado com a Vida, com a assessoria do padre Mateus Danieli.



Na atividade foi oferecido o caderno com o planejamento do ano e, através do material Viver e Anunciar Jesus, foram retomadas questões práticas da organização e missão da catequese.



Nas equipes por área pastoral, tratou-se sobre os encontros de formação de catequistas nas paróquias e áreas em 2015 e para 2016. Foi decidido em conjunto que neste ano  se dará continuidade aos encontros de formação nas áreas e paróquias, conforme a organização já prevista. Já no ano de 2016 serão realizados encontros maiores, por áreas pastorais mais próximas.



O encontro também tratou sobre o Retiro Espiritual para as catequistas da Arquidiocese, agendado para os dias 05 a 07 de junho, em Passo Fundo; o convite para participar do tríduo vocacional em preparação às ordenações sacerdotais neste mês de abril; a 2ª Jornada de Animação Bíblica Catequética no Regional Sul 3 e outros.



Antes de encerrar o dia, houve ainda um momento de troca de mensagens e simbologias pascais entre o grupo, bem como um gesto concreto de solidariedade em dinheiro, para oferecer ao assessor e ajudar a família de um catequizando necessitado.



Na avaliação, o grupo manifestou alegria e satisfação pela convivência amável entre os/as participantes, pelo gesto concreto de solidariedade e pela aprendizagem recebida. Com muita fé e confiança, continuamos nossa querida missão evangelizadora, na catequese, motiva irmã Nilva Brugnera, coordenadora arquidiocesana.



Confira o álbum de fotos no facebook da Arquidiocese.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Ir. Nilva Brugnera



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2024 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.