09.Abr - Catequese da Paróquia Santo Antônio, em P. Fundo, realiza encontro de formação

Na última segunda-feira, 07, as catequistas da Paróquia Santo Antônio, do bairro Petrópolis, em Passo Fundo, realizaram um encontro de formação para refletir o sentido e a importância da Páscoa. O momento, que reuniu cerca de 20 pessoas, foi assessorado pelo seminarista Rafael Siega Cavagnoli, que é acadêmico do primeiro ano de Teologia na ITEPA Faculdades e que, neste ano, atuará pastoralmente na paróquia,  juntamente com o seminarista Wilton dos Santos Bento.

Catequistas debateram e refletiram a Páscoa.

Na ocasião, as catequistas refletiram e debateram sobre o verdadeiro sentido religioso e político da Páscoa para os dias de hoje. “Segue o desafio de não nos prendermos na Páscoa do mercado e anunciar e testemunhar cada vez mais o Cristo ressuscitado no meio do povo”, afirma Rafael.

Partindo da realidade da paróquia e de suas comunidades, avaliaram a necessária atitude da catequese diante das injustiças sociais e, acima de tudo, em defesa da vida, como pede a Campanha da Fraternidade de 2014.

O encontro já é tradicional na pastoral catequética da paróquia, que na primeira segunda-feira de cada mês se reúne para refletir um tema que será abordado em um encontro com os catequizandos e com os pais.

Victória Holzbach

Colaboração: Seminarista Rafael Siega Cavagnoli